Fechar
GP1

Esportes

Após conquistar a Alemanha, Yago é o novo reforço do Estrela Vermelha

Yago passou pelo Franca e Flamengo e foi para a Europa, jogar no Ulm. Agora estará na elite do basquete.

O basquete brasileiro nunca deixou de sonhar alto e buscar novos voos. Agora, após atuar pelo Chicago Bulls na Summer League, o armador brasileiro Yago dos Santos está na elite do basquete FIBA. Na segunda-feira, o armador foi anunciado pelo Estrela Vermelha, equipe de Belgrado, na Sérvia (Crvena Zvezda Meridianbet Belgrado) em um contrato de três temporadas. Aos 24 anos, Yago disputará a EuroLeague pela primeira vez.

Na temporada passada, quando chegou ao Ratopharm Ulm, da Bundelisga, teve um espaço consistente como titular nos 66 jogos da Liga Alemã, EuroCup e Copa da Alemanha, ajudando a conduzir a equipe às finais da competição, onde foi eleito MVP das Finais com médias de 16,8 pontos; 4,5 rebotes e 7,0 assistências na série.

Foto: Divulgação/Estrela VermelhaYago dos Santos é o novo armador do Estrela Vermelha de Belgrado
Yago dos Santos é o novo armador do Estrela Vermelha de Belgrado

O feito por si só já credenciava Yago a estar com o nome entre os grandes na competição, afinal, foi a primeira vez que uma equipe 7ª cabeça-de-chave conquistou o toneio atropelando adversário como Alba, Bayern e Bonn.

“Há um ano, eu estava assinando com o Ratiopharm Ulm e estava muito feliz em chegar à Europa. Sabia que seria um grande passo na minha carreira e, agora, estou assinando com o Estrela Vermelha de Belgrado, um passo gigantesco na minha carreira. Sempre foi um sonho jogar na Euroliga, sempre foi um sonho estar entre os melhores e fazer parte disso é um sonho não só meu, mas também da minha família, de todos que estão sempre ao meu lado”, disse Yago sobre este novo passo na carreira.

Na pré-lista da Copa do Mundo FIBA, Yago deve se apresentar à Seleção Brasileira no próximo dia 27 e julho, em São Paulo. O Mundial será disputado no Japão, nas Filipinas e na Indonésia e a estreia brasileira acontece no dia 26 de agosto contra o Irã. O grupo do Brasil ainda é composto por Espanha e Costa do Marfim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.