Fechar
GP1

Esportes

Marquinhos marca no fim e Brasil vence o Peru pelas Eliminatórias

O Brasil tentou durante todo o jogo, teve gol anulado por impedimento, mas o gol saiu mesmo no fim.

A noite não terminou com um bom ceviche, como o Peru bem quis que acontecesse nesta terça-feira (12), em Lima, no segundo compromisso da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. E o gol saiu de uma dupla que já há algum tempo está junta com a Amarelinha: aos 44 minutos do segundo tempo, Neymar cobrou escanteio e Marquinho subiu no primeiro pau para abrir o marcador.

Era uma posse de bola um tanto menor desta vez (80 contra 61% agora), diante de um adversário minimamente mais qualificado que a Bolívia, e ainda assim o Brasil ditava o ritmo da partida (em uma proporção de quatro chutes ao gol que no jogo anterior [9 a 5]) e Gallese trabalhou para evitar os gols em chutes de Neymar e Raphinha.

Foto: Vitor Silva/CBFGolaço de Marquinhos aos 44 minutos
Golaço de Marquinhos aos 44 minutos

Ederson, por sua vez, teve pouco trabalho durante os 90 minutos do confronto que foi utilizado por Diniz para rodar ainda mais o elenco e testar as peças à sua disposição como Vanderson, Joelinton, Raphael Veiga, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus.

O gol demorou a sair, mas falta de tentativa não foi. Foram nada mais, nada menos que duas tentativas anuladas por impedimento: primeiro, Neymar estava adiantado no momento em que cruzou para Raphinha. Depois, Richarlison marcou e pensou ter tirado a onda de má sorte, mas estava também em posição irregular após o cruzamento de Bruno Guimarães.

Com 100% de aproveitamento em suas duas primeiras aparições no comando da Seleção, Diniz e os atletas Brasileiros agora se despedem da Data Fifa na liderança do grupo e se reunirá novamente em outubro, quando o Brasil enfrenta a Venezuela, no dia 12, na Arena Pantanal e o Uruguai, no dia 17, em Montevidéu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.