Fechar
GP1

Esportes

Warriors tem maior derrota em casa nos últimos 10 anos

No fim da partida, Stephen Curry falou sobre a frustração e o rumo que a temporada está tomando.

Como é possível mensurar o fim de uma dinastia? Ela derrete na sua frente? O apego a jogadores velhos e subestimar os mais novos que podem ser a reposição necessária para se manter no caminho das vitórias são um fator? Essas são algumas das perguntas que o Golden State Warriors precisará fazer internamente após a derrota por 141 a 105 sofrida diante do New Orleans Pelicans na noite de quarta-feira (10).

Esta foi a pior diferença de pontos sofridos pela equipe em uma derrota dentro de seus domínio, o Chase Center, em 10 anos, além da segunda derrota consecutiva em que a equipe sequer consegue assumir a liderança em algum momento da partida. E após o jogo, foi o momento do armador Stephen Curry desabafar sobre o atual momento.

Foto: Reprodução/XStephen Curry
Stephen Curry

“É bastante evidente que, se as coisas continuarem como assim (não vai haver melhora)... Essa é a definição de insanidade. Não podemos continuar fazendo as mesmas coisas e esperando resultados diferentes. Chegamos a um ponto em que você perde a confiança em as mesmo. Isso é o que aconteceu conosco. Não temos o espírito, a fé a confiança”, disse Curry.

Com o resultado, os Warriors chegaram a marcar de 17 vitórias e 20 derrotas na temporada e agora ocupam o 12º lugar na Conferência Oeste, fora até mesmo de uma vaga de play-in. Curry falou também sobre as vaias da torcida, um fator inédito para o armador.

“Eu quero entender a situação. Obviamente, nós estamos sofrendo. Não há nada para comemorar no momento. Então, obviamente a torcida está nos vaiando, como deve fazer. Eu não encaro isso de nenhuma forma específica. Honestamente, eu também estou vaiando a mim mesmo e ao meu time dentro da minha cabeça pela maneira como estamos jogando. Os fãs vão sempre reagir da maneira que querem, e o nosso trabalho é entregar algo que possa alegrá-los. Nós não estamos fazendo isso”, completou Curry.

Foto: Reprodução/XStephen Curry
Stephen Curry

A sequência de derrotas e péssimos desempenhos da franquia faz com que os dirigentes comecem a se mover com os olhos no dia 15 de fevereiro, prazo final de negociações na NBA. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, já há um entendimento nos Warriors que todos os atletas, exceto Curry, estão disponíveis para negociações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.