Fechar
GP1

Esportes

"O Vasco foi roubado", diz Ramón Diaz após empate com Fluminense

O jogo terminou 0 a 0 e foi marcado por decisões polêmicas da arbitragem, como gol anulado e expulsões.

O treinador do Vasco, Ramón Diaz, criticou a arbitragem do clássico contra o Fluminense no Maracanã, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (14) pelo Campeonato Carioca. O jogo, que terminou em 0 a 0, foi marcado por decisões polêmicas do juiz, como um gol anulado, pênaltis não marcados e expulsões controversas.

Em coletiva pós-jogo, o técnico não poupou críticas aos árbitros do confronto. “Hoje o Vasco foi roubado. Foi algo absurdo. Dois gols válidos, um pênalti que o VAR reconheceu, expulsão do Medel sem ter feito nada. Querem ser mais protagonistas que os jogadores. Mais um jogo que nós somos prejudicados. Fico muito orgulhoso do grupo, o que deixa a gente chateado é que não vão falar do bom jogo que o Vasco fez. O Fluminense é um grande time, não tem nada a ver com isso, mas como falei com o Felipe Melo, o árbitro estragou o espetáculo”, afirmou.

Além disso, Ramón pediu a suspensão do árbitro Bruno Mota Correia. “Houve uma evolução muito grande do jogo do Flamengo para esse. O sistema está se encaixando, o grupo está se adaptando. Acho que o que falta é um árbitro sério. Se a gente erra tem que trocar de clube, mas os árbitros seguem trabalhando, têm que tomar suspensão. Há muito trabalho por trás de um jogo. Espero que esse árbitro não atue nunca mais”, concluiu.

Resposta do clube

Em nota, o Vasco criticou o árbitro do confronto e também falou mal do gramado do Maracanã. O clube afirmou que solicitará à FERJ a suspensão do juiz e disse que o “espetáculo foi manchado pela arbitragem”.

Confira a nota na íntegra

É REVOLTANTE presenciar mais um espetáculo MANCHADO por mais uma arbitragem, pela quarta vez consecutiva, no mínimo, de baixíssima qualidade e QUESTIONÁVEL.

É VERGONHOSO assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições PÍFIAS de conservação e manutenção por seus INCOMPETENTES administradores.

É LAMENTÁVEL assistir a decadência de um campeonato que já foi, e tinha tudo pra ser, o maior do Brasil.

Uma quarta-feira para ficar nas cinzas da história do futebol.

O Vasco da Gama ingressará com medida e solicita à FERJ, entre outras exigências, a suspensão de mais um árbitro do campeonato, o senhor Bruno Mota Correia.

Solicita também o envio pela FERJ dos relatórios da empresa contratada para analisar a arbitragem de todos os jogos do Vasco no campeonato.

Solicita uma ação imediata em resposta aos problemas crônicos com arbitragens questionáveis no campeonato. É urgente a tomada de ações efetivas e imediatas e não mais de reuniões e promessas.

Resistiremos. Contra tudo e contra todos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.