Fechar
GP1

Esportes

Badminton: piauienses avançam para as semis do Challenge do Irã

Com a classificação, o estado já garantiu ao menos três medalhas na competição internacional.

O Piauí mais uma vez brilhou e conquistou vaga nas semifinais do Iran Fajr International Challenge. Ao chegar nas semis, a dupla feminina Jaqueline Lima e Samia Lima e Juliana Viana na categoria simples feminina garantiram ao menos o bronze. Por outro lado, nas duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima caíram nas semis e encerraram a participação com a medalha de bronze.

Enfrentando a tcheca Tereza Svabikova nas quartas de final, Juliana Viana mostrou todo o seu talento ao derrotar a adversária por 2 sets a 0. A primeira parcial foi de facilidade para a piauiense, com a vitória de 21 a 10. O segunda parcial veio com um pouco a mais de dificuldade, mas Juliana novamente foi superior e derrotou a rival por 21 a 12.

Foto: Reprodução/InstagramJuliana Vieira, atleta piauiense de Badminton
Juliana Vieira, atleta piauiense de Badminton

Já a dupla Jaqueline e Samia Lima enfrentou a dupla iraniana Aida Enayati e Fatemeh Fanaei, em 21 minutos, por 2 sets a 0, nas quartas de final. O jogo foi rápido e definido pelo poderio de ataque das piauienses, que mostraram total domínio na vitória da primeira parcial de 21 a 8 e na segunda parcial por 21 a 7.

A medalha de bronze foi garantida nas duplas mistas, com Fabrício Farias e Jaqueline Lima. Os piauienses foram derrotados por 2 sets a 0 nas semifinais diante da dupla indiana Reddy Sumeeth e Reddy Sikki. O duelo foi de dificuldade para os brasileiros, que apenas fizeram oito pontos na primeira parcial e 12 pontos na segunda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.