Fechar
GP1

Esportes

Diniz elogia torcida do Fluminense e exalta coragem dos jogadores

Na noite dessa quinta (29), o Tricolor das Laranjeiras conquistou sua primeira Recopa Sul-Americana.

A noite de quinta-feira (29) foi especial para Fernando Diniz, técnico do Fluminense. Ao vencer a LDU por 2 a 0 no Maracanã, o treinador conquistou a Recopa Sul-Americana, seu segundo título continental, e fez questão de exaltar a torcida e os jogadores do Tricolor das Laranjeiras, após o feito.

“Dividir com toda essa torcida linda, maravilhosa, essas três cores que traduzem tradição. Esse é o título é de vocês, que vocês continuem a nos acompanhar. Sou muito grato por tudo que vocês fizeram por mim, pela minha carreira e vocês vão estar sempre no meu coração”, elogiou.

O treinador também falou sobre a sua conexão com a torcida desde sua primeira passagem pelo clube. “Sinto isso desde 2019. Não é perfeito, mas é uma sintonia que faz as coisas acontecerem de maneira mais bonita e mais profunda. Sou muito grato à torcida do Fluminense pela maneira que me acolheram e por entregar a alegria para eles. Peço para que, sempre que puderem, venham ao Maracanã. Porque esse estádio lotado com as três cores que traduzem tradição é muito lindo. Mesmo em Porto Alegre, contra o Inter, sentimos. Muito obrigado pelo o que têm feito pelo time”, agradeceu.

Sobre o confronto, Diniz elogiou a atuação do time e disse que a equipe fez um jogo “controlado” em Quito, no jogo de ida, mesmo perdendo por 1 a 0. Ele ressaltou que o título começou a ser conquistado fora de casa e elogiou seus jogadores.

“Eu acho que foi vitória sobretudo da humildade, da coragem e de não se acovardar. Eu acho que as pessoas que comentam desprezam muito quem joga na altitude. O Fluminense fez um grande jogo lá. Esse título começou lá, não foi aqui. Não teve bombardeiro do LDU. O jogo foi muito controlado. Para quem tiver a paciência de assistir e não falar coisas porque teve um monte de cruzamento. Os jogadores foram heróis lá. Dificilmente um time tem mais posse de bola que a LDU lá em Quito, e o Fluminense conseguiu ter posse de bola, quase 60% lá, que foi a nossa melhor forma de se defender”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.