Fechar
GP1

Esportes

Julgamento do Sport por atentado tem data marcada pelo STJD

Membros da torcida organizada do Sport jogaram bombas caseiras e pedras no ônibus do Fortaleza.

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima terça-feira (12) o julgamento sobre as possíveis punições ao Sport por conta de atentado dos torcedores ao ônibus do Fortaleza, que ocorreu há duas semanas. Na ocasião, membros da torcida organizada do Sport jogaram bombas caseiras e pedras no ônibus do Leão do Pici, onde seis atletas ficaram feridos.

Apesar do julgamento acontecer apenas na próxima semana, o Sport já está jogando sem a presença de seus torcedores por conta de medida cautelar deferida pelo presidente do STJD, José Perdiz. Porém, apenas com o julgamento formal, o Leão da Ilha vai saber se a punição preventiva será mantida e por quanto tempo jogará de portões fechados, ou se conseguirá atenuar a punição.

O jurídico do Sport está confiante de que a punição será atenuada, possibilitando a volta dos jogos com presença de seus torcedores. “Estamos confiantes que iremos amenizar a penalidade, pois acreditamos nas instituições. O clube não pode ser penalizado por atitudes de terceiros”, declarou Rodrigo Guedes, vice-presidente jurídico do Sport.

Em detrimento da medida cautelar, o Sport jogou os seus últimos jogos sem a presença de seus torcedores. Em duelo válido pela Copa do Brasil, diante do Trem-AP e na partida pela Copa do Nordeste, contra o Altos. Nesta última ocasião, os torcedores que apareceram com a camisa do Sport foram impedidos de entrar no estádio Lindolfo Monteiro.

Confusão pós-jogo

A torcida do Sport realizou emboscada e atingiu o ônibus do Fortaleza com pedras e bombas caseiras no dia 21 de fevereiro. O ataque aconteceu após o empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste e seis jogadores do Leão do Pici foram atingidos, precisando de cuidados médicos.

Através das redes sociais, o presidente Marcelo Paz e os jogadores Thiago Galhardo e Yago Pikachu publicaram vídeos mostrando o estado que ficou o ônibus do Fortaleza, com estilhaços e sangue espalhado pelas cadeiras e chão do veículo. Além de mostrar alguns atletas feridos, os vídeos também mostram o tamanho e espessura das pedras arremessadas e as bombas que atingiram o ônibus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.