Fechar
GP1

Esportes

Presidente do Sport afirma que decisão do STJD é xenofóbica

O Leão da Ilha vai jogar com portões fechados por conta de ataque dos torcedores ao ônibus do Fortaleza.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Sport a jogar com os portões fechados, após os torcedores do Leão da Ilha atacarem o ônibus do Fortaleza com bombas e pedras. Em entrevista ao site UOL, o presidente da equipe de Recife, Yuri Romão, afirmou que não está satisfeito com a punição e declarou que a decisão é xenofóbica.

Sob a visão do presidente do Sport, outros clubes brasileiros já estiveram nesta situação e acabaram sendo punidos ou tendo a mesma punição que a do Leão da Ilha. Além disso, Yuri Romão acredita que a decisão não foi baseada em leis ou regras.

“Querem punir o Sport sem leis e sem regras, isso está errado. Não tem embasamento legal para que o procurador faça isso. É uma decisão xenofóbica, é uma questão de CEP por sermos um time nordestino. Não se deve julgar de forma política, mas com viés técnico”, declarou o dirigente.

“Tivemos o caso do Flamengo contra o Atlético-MG, que foi absolvido. O Fluminense, ao chegar Nilton Santos, já teve seu ônibus também apedrejado. Então porque somente o Sport é punido?”, finalizou a contestação.

Decisão do STJD

Na sexta-feira (23), a Procuradoria do STJD entrou com uma medida cautelar pedindo para que o Sport jogasse com os portões fechados, até que seja feito o julgamento sobre episódio da última quarta (21), quando torcedores do clube pernambucano atiraram bombas e pedras no ônibus onde estava a equipe do Fortaleza, após o empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste.

A medida só vale para partidas envolvendo competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não afeta o clássico deste sábado (24), contra o Náutico, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. A partida é de responsabilidade da federação local e terá a presença das duas torcidas.

Confusão pós-jogo

A torcida do Sport realizou emboscada e atingiu o ônibus do Fortaleza com pedras e bombas caseiras na noite dessa quarta-feira (21). O ataque aconteceu após o empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste e seis jogadores do Leão do Pici foram atingidos, precisando de cuidados médicos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.