O Brasil encerrou sua participação nas Paralimpíadas de Paris 2024 na quinta posição no quadro de medalhas e cravou seu melhor desempenho na história dos Jogos. A piauiense Keyla Barros levou a prata no atletismo e ajudou o país em sua conquista. Após o final da competição, a piauiense falou sobre a sensação de representar o país e contribuir com o feito.
“Como foi incrível representar meu país nos Jogos Paralímpicos de Paris e contribuir com a medalha de bronze na melhor campanha brasileira paralímpica”, publicou Keyla Barros em suas redes sociais.
A piauiense conquistou o bronze na grande final dos 1.500m T20 (deficiência intelectual), nas Paralimpíadas de Paris 2024. A paratleta brasileira garantiu sua primeira medalha na história dos Jogos Paralímpicos. Além disso, ela também conseguiu bater o recorde das Américas, com o tempo de 4min29s40.
Atual vice-campeã da prova de 1.500m do T20 Womens, mundial da modalidade, a piauiense já era apontada como das promessas de medalha para o Brasil. Em 2023, a atleta também levou a prata no mundial e tem resultados expressivos no cenário nacional.
Ver todos os comentários | 0 |