Fechar
GP1

Esportes

Jogadores brasileiros sofrem grave acidente de carro na Polônia

Os atletas atuam no BKS Sparta Brodnica, da IV Liga, que corresponde à quinta divisão do futebol polonês.

Três jogadores brasileiros sofreram um acidente de carro no último domingo (28), no distrito de Płowce, na Polônia. O veículo era conduzido pelo volante Kayo Lopes, do Sparta Brodnica, que perdeu o controle, saiu da pista, capotou algumas vezes e bateu em uma árvore.

No carro também estavam o atacante Brendon Pereira e o zagueiro Pedro Guilherme, que sofreram apenas ferimentos leves e foram liberados após atendimento médico. Kayo foi o mais atingido, teve uma grave lesão na coluna, passou por cirurgia e permanece internado em estado delicado.

Foto: ReproduçãoJogadores brasileiros sofrem acidente de carro na Polônia
Jogadores brasileiros sofrem acidente de carro na Polônia

Em comunicado, o clube polonês informou sobre o acidente e atualizou a respeito do quadro de saúde dos jogadores.

“Na manhã de domingo, 28 de setembro, ocorreu um acidente de carro envolvendo três pessoas. O carro era ocupado pelos jogadores do Sparta, Brendon Pereira e Kayo Lopes, além do nosso ex-jogador Pedro Guilherme, que dirigia. Após a partida de sábado em Wąbrzeźno, dois dos nossos jogadores foram visitar Pedro e o acompanharam ao aeroporto para ver seu pai, que estava retornando ao Brasil.”

Ao retornar do aeroporto, ocorreu o acidente – o carro saiu da pista e bateu em uma árvore. Todos os ocupantes estavam sóbrios no momento do acidente. Pedro e Brendon saíram ilesos, enquanto Kayo Lopes foi levado ao hospital em estado grave. Nosso jogador sofreu uma grave lesão na coluna. Ele passou por uma cirurgia bem-sucedida ontem. Atualmente, ele está em tratamento intensivo e sob supervisão médica constante. Os próximos dias serão cruciais para a saúde do jogador.

Agradecemos todas as suas palavras de apoio – nossos pensamentos estão com Kayo e sua família. Acreditamos profundamente em sua recuperação.

Kayo – estamos lhe enviando muita energia positiva e desejando uma rápida recuperação!”

Carreiras

Revelado pelo Volta Redonda-RJ, Kayo Lopes tem passagens por Juventude, Itapirense e Barra Mansa, além de ter atuado em Portugal antes de se transferir para a Polônia.

Brendon Pereira também defendeu o Barra Mansa e jogou por clubes como Audax-RJ, Crato, Lagarto-SE e Carmópolis, até chegar ao futebol polonês.

Mais jovem do trio, Pedro Guilherme, de 22 anos, surgiu na base da Portuguesa-RJ e teve destaque no futebol eslovaco, pelo Bardejov, antes de assinar com o Sparta Brodnica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.