Fechar
GP1

Esportes

Felipe Meligeni chega à semifinal no México e garante salto no ranking mundial

O gaúcho derrotou o americano Alfredo Perez por 6/3 6/2 em apenas 1h06min de duração, nessa sexta (11).

O brasileiro Felipe Meligeni Alves, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), e 153º colocado no ranking mundial, se classificou, na noite dessa sexta-feira (11), para a semifinal do Challenger 125 da Cidade do México, evento no saibro com premiação de US$ 200 mil (quase R$ 1,2 milhão). O gaúcho derrotou o americano Alfredo Perez por 6/3 6/2 em apenas 1h06min de duração.

Meligeni teve desempenho superior nas devoluções, especialmente no primeiro saque do adversário, onde somou 10 pontos contra apenas 3 de Perez. Aproveitou três das oito chances de quebra que teve e confirmou o favoritismo como quarto cabeça de chave do torneio. Neste sábado (12), o tenista brasileiro enfrenta na semifinal o suíço Marc-Andrea Huesler, não antes das 17h30, com transmissão do Disney+.

Foto: Reprodução / InstagramFelipe Meligini em partida no México
Felipe Meligini em partida no México

A trajetória do brasileiro no torneio começou com uma virada sobre Beibit Zhukayev, do Cazaquistão, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (11-9), e seguiu com vitória sobre o americano Darwin Blanch, com placar favorável de 7/6 (7-4) e 6/3.

Buscando sua segunda final no México em 2025, onde foi campeão em Mérida, também no saibro, Meligeni já se aproxima do top 140 do ranking mundial e pode chegar à 138ª posição com uma vaga na final. Se conquistar o título, atingirá a melhor colocação da carreira, ultrapassando o 128º lugar.

“Estou me sentindo muito confiante e com boas sensações durante os jogos. Terei uma semi difícil, pois o Huesler saca muito bem e nessas condições é difícil jogar contra um jogador assim. É ficar concentrado e fazer o melhor que eu puder”, disse o tenista brasileiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.