O atacante Jonathan Calleri sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e deve ficar afastado dos gramados por um longo período. Exames confirmaram o rompimento do ligamento cruzado anterior, e o jogador do São Paulo passará por cirurgia na próxima semana. A previsão de recuperação varia entre seis e oito meses, o que coloca em risco sua participação no restante da temporada.
A possibilidade de retorno ainda em 2025 depende da evolução do processo de reabilitação, mas o estafe do atleta não está otimista quanto a uma volta ainda este ano. O Campeonato Brasileiro segue até o fim de dezembro, o que teoricamente permitiria o retorno nos últimos meses, caso a recuperação seja mais rápida que o previsto.

A lesão aconteceu no gramado sintético do Estádio Nilton Santos, e internamente o Tricolor Paulista avalia que o problema poderia ter sido evitado se o campo fosse de grama natural, já que o pé de Calleri teria ficado preso no momento da torção.
Com a ausência do argentino, André Silva deve assumir a titularidade no comando de ataque. O jovem Ryan Francisco, destaque na campanha vitoriosa do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, também deve ganhar mais espaço na equipe principal.
Ver todos os comentários | 0 |