João Fonseca começou com o pé direito sua participação no Madrid Open. Em sua estreia nesta quinta-feira (24), o jovem tenista brasileiro superou o dinamarquês Elmer Moller por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h13min de partida na quadra Manolo Santana.
Com o triunfo, Fonseca garantiu vaga na segunda rodada do torneio e terá pela frente o americano Tommy Paul, atual número 11 do mundo, em confronto marcado para sábado (26), ainda sem horário definido. Já Elmer Moller se despede da competição na primeira fase.

O jogo
João Fonseca começou a partida sofrendo com a esquerda de Elmer Moller, mas logo conseguiu se encontrar e quebrou o saque do rival logo no 3º game para abrir 2 a 1. Em seguida, o brasileiro confirmou seu serviço com um lindo golpe de direita, fazendo 3 a 1.
O nervosismo de Moller era notável, e ele começou a errar saques de maneira seguida. Ainda assim, conseguiu se reequilibrar e diminuiu para 3 a 2. Mas Fonseca foi superior em quadra. Após fazer 4 a 2, ele mais uma vez colocou o dinamarquês sob pressão de quebra. Sacando para fechar o set, o brasileiro fez o esperado e encerrou a primeira parcial em 6 a 2, encaminhando a vitória em Madri.
Na volta da pausa, Moller tentou reagir e conseguiu confirmar seu serviço, mas logo em seguida já viu João empatar em 1 a 1. O dinamarquês seguiu apostando na força de sua direita, mas Fonseca foi capaz de manter o controle, com o placar indo para 2 a 2.
João, então, voltou a aumentar o ritmo e viu seu adversário se irritar bastante. O resultado foi a quebra de saque, com o brasileiro abrindo 3 a 2. Depois disso, o carioca entrou em "modo de cruzeiro" e foi apenas controlando a partida até o 5 a 3. Elmer Moller foi para o saque e, mais uma vez, sucumbiu a João Fonseca, que executou a quebra e fechou o set em 6 a 3, ganhando o jogo.
Ver todos os comentários | 0 |