A tenista Bia Haddad começou com o pé direito sua campanha em Wimbledon. Na manhã desta segunda-feira (30), a número 1 do Brasil superou a eslovaca Rebecca Sramkova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4, avançando à segunda rodada do Grand Slam britânico.
Na próxima fase, a paulista encara quem vencer o duelo entre a britânica Harriet Dart (124ª) e a húngara Dalma Galfi (112ª). Em caso de classificação à terceira rodada, Bia pode cruzar com a americana Amanda Anisimova, número 12 do ranking. Além da chave de simples, Bia Haddad também joga nas duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund. A estreia será contra as norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally. A parceria é cabeça de chave número 11 em Londres.

O jogo
O primeiro set foi equilibrado do início ao fim e exigiu maturidade emocional da brasileira. Sramkova começou aproveitando erros não forçados de Bia e abriu vantagem de 4/2. No entanto, a paulista reagiu, devolveu a quebra e teve a chance de fechar em 5/4, mas a parcial foi decidida no tie-break. No desempate, a eslovaca chegou a ter dois set points, mas Bia mostrou salvou ambos e virou para fechar em 8-6.
A segunda parcial seguiu o mesmo roteiro. Sramkova saiu na frente, com 2/0, mas novamente a brasileira cresceu no jogo. Com três quebras consecutivas e um jogo mais agressivo, Bia virou para 4/2. A adversária ainda venceu um game no fim, porém não conseguiu impedir a vitória brasileira. Em 1h55, de partida, Bia selou a vitória com um 6/4 consistente.
Ver todos os comentários | 0 |