Nesse sábado (19), o grupo formado por Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Marina Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pírcio conquistou o primeiro ouro do Brasil no conjunto geral em uma etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica.
Ao som do clássico Evidências, o grupo alcançou a nota de 26,900 na série mista (três bolas e dois arcos), última apresentação da competição e decisiva para a vitória. A pontuação, somada aos 25,950 conquistados na sexta-feira, resultou em 52,850 pontos, marca que colocou o Brasil no topo do pódio. O Japão ficou em segundo lugar, com 50,500 pontos, seguido pela China, com 50,200.
A treinadora Camila Ferezin comemorou a conquista da equipe: “Esta é uma etapa da Copa do Mundo que antecede o Campeonato Mundial, que será na nossa casa. Conquistamos nossa primeira medalha de ouro no conjunto geral em uma Copa. Já havíamos conseguido bronze e prata, e agora subimos mais este degrau. Estamos felizes e sabemos que neste domingo pode ser ainda melhor”, afirmou Ferezin.
Em maio, o país também conquistou quatro medalhas no Pan-Americano, sendo uma de ouro no conjunto geral. O desempenho em Milão confirma a boa fase da ginástica rítmica brasileira.
Maria Luísa Veloso
Ver todos os comentários | 0 |