Em mais um duelo entre sul-americano e europeu no Mundial de Clubes 2025, Palmeiras e Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira (04), pelas quartas de final da competição. As equipes tiveram situações distintas até chegar nesta etapa da competição, mas entram em campo embaladas.
Retrospecto
O Palmeiras chegou nas quartas de final após eliminar o Botafogo, vencendo por 1 a 0, com gol decisivo de Paulinho na prorrogação. Na fase de grupos, o Verdão terminou na liderança do grupo A com cinco pontos. A equipe brasileira fez fazendo atuações seguras e ainda não perdeu na competição, contando com o apoio de sua torcida, que vem sendo a mais presente neste Mundial de Clubes.
Por outro lado, o Chelsea não vem mostrando um desempenho tão satisfatório, mas está garantido nas quartas de final após deixar para trás o Benfica, vencendo por 4 a 1, onde o placar não refletiu muito o que foi o jogo. O time inglês terminou na segunda posição do grupo D com seis pontos, somando uma derrota para o Flamengo.
Como deve vir o Palmeiras
O técnico Abel Ferreira terá dor de cabeça para escalar sua equipe no setor defensivo, já que terá desfalques importantes: o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez levaram o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão.
Com isso, Abel Ferreira poderá entrar em campo com o seguinte time – Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Allan e Vitor Roque.
Como deve vir o Chelsea
O técnico Enzo Maresca também não terá todos seus atletas a disposição, tendo como desfalque, seu principal jogador de meio de campo, Moisés Caicedo. De resto, terá todos os jogadores à disposição.
Com isso, Enzo Maresca poderá escalar a seguinte equipe – Robert Sanchez; Gusto, Chalobah, Levi Colwill e Cucurella; Reece James e Roméo Lavia; Pedro Neto, Enzo Fernandez e Cole Palmer; Liam Delap.
Transmissão: Globo (TV aberta), CazéTV (YouTube), SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming).
Arbitragem:
Árbitro: Alireza Faghani (Austrália)
Assistente 1: Anton Shcetinin (Austrália)
Assistente 2: Ashley Beechamj (Austrália)
Quarto árbitro: Ilgiz Tantashev (Uzbequistão)
VAR: Khamis Al Marri (Catar).
Ver todos os comentários | 0 |