Jannik Sinner ampliou sua grande fase no circuito e conquistou, nesse domingo (29), o título do Miami Open. Na decisão, o número 2 do mundo venceu o tcheco Jiri Lehecka por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. A final foi marcada por atrasos e interrupções por conta da chuva. O início do jogo aconteceu uma hora depois do previsto e, já no segundo set, uma nova paralisação interrompeu o duelo por mais de uma hora.
Com o título, Sinner se tornou o primeiro tenista a conquistar o Sunshine Double, isto é, os títulos de Indian Wells e Miami Open na mesma temporada. Na final do torneio, venceu o tênista russo Daniil Medvedev por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 7/6 (7/4).
O jogo
Mesmo com as condições adversas, Sinner mostrou controle desde o começo. Ele conseguiu a quebra cedo, no terceiro game, e sustentou a vantagem ao salvar três break points em um momento decisivo do set. Lehecka ainda esboçou reação em um game longo e equilibrado, mas o italiano confirmou o saque e fechou a primeira parcial em 6/4
Após a paralisação no segundo set, a partida ficou mais equilibrada, com os dois tenistas confirmando seus serviços. No entanto, Sinner voltou a crescer no momento decisivo, conseguiu a quebra no nono game e abriu caminho para sacar em 5/4. Seguro, ele iniciou o último game com dois aces e fechou o confronto com um voleio preciso, garantindo mais um título importante na carreira.
Sara Nascimento
Ver todos os comentários | 0 |