O Atlético Piauiense arrancou um empate importante fora de casa ao ficar no 1 a 1 com o Apodi-RN, na noite dessa quinta-feira (16), no ginásio Vilson Custódio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal 2026.
O gol de empate do Atlético Piauiense saiu ainda no primeiro tempo, com Renatinho, que aproveitou bem a oportunidade e igualou o placar. O confronto foi bastante equilibrado, com chances para os dois lados e muita intensidade ao longo de todo o jogo. No segundo tempo, as equipes mantiveram o ritmo forte, mas não conseguiram converter as oportunidades criadas, deixando o placar inalterado até o fim.
Com o resultado, o Atlético Piauiense decide a classificação em casa e precisa apenas de uma vitória simples para avançar às quartas de final. Em caso de novo empate, a disputa irá para a prorrogação, com dois tempos de cinco minutos. Se a igualdade persistir, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis. O jogo de volta está marcado para o dia 1º de maio, às 11h, na Arena Verdão, em Teresina.
Formato de disputa
A Copa do Brasil de Futsal 2026 é organizada em cinco etapas: fase classificatória, fase eliminatória, quartas de final, semifinal e final. Na primeira fase, 32 equipes participam da disputa, distribuídas em 16 confrontos diretos, com partidas de ida e volta. Apenas o vencedor de cada duelo garante vaga na etapa seguinte. Na segunda fase, os 16 clubes classificados formam oito novos confrontos, novamente em sistema eliminatório. Somente os vencedores avançam às quartas de final.
A partir das quartas, os confrontos continuam sendo definidos em dois jogos, com a partida de volta realizada na casa da equipe que apresentar melhor campanha. Caso cada time vença um jogo ou ocorram dois empates, a decisão vai para uma prorrogação de 10 minutos, dividida em dois tempos de cinco. Se a igualdade persistir, a classificação será definida nas cobranças de tiro livre direto, com cinco tentativas para cada lado. Caso ainda haja empate, as cobranças seguem em série alternada até que seja definido o vencedor.
Na Copa do Brasil de Futsal do ano passado, o Atlético Piauiense acabou eliminado nas oitavas de final após perder para o Bregafó, do Pará. Antes disso, o CAP deixou para trás exatamente o Balsas.
Sara Nascimento
Ver todos os comentários | 0 |