Em partida disputada no Peru, o Palmeiras superou o Sporting Cristal por 2 a 0 nesta terça-feira (5), pela 4ª rodada da Libertadores 2026. Os gols foram marcados por Flaco López e Sosa.
Com a vitória, o Verdão assumiu a liderança do Grupo F, somando oito pontos, com duas vitórias e dois empates. Já a equipe peruana permanece na segunda posição, com seis pontos, podendo ser ultrapassada pelo Cerro Porteño no fim da rodada.
O jogo
O primeiro tempo teve início morno, com pouca criatividade ofensiva e muita troca de passes no meio-campo. A partida ganhou mais intensidade após a pausa para hidratação.
Aos 28 minutos, Arthur arriscou de longe e obrigou o goleiro Diego Enríquez a fazer boa defesa. Pouco depois, o Palmeiras abriu o placar. Arias recebeu pela esquerda e cruzou para Flaco López, que finalizou de primeira para fazer 1 a 0.
Na etapa final, o segundo gol saiu logo no começo. Em contra-ataque, Flaco levantou a bola na área, a defesa não conseguiu afastar, e Sosa apareceu para ampliar.
Próximos compromissos
O Sporting Cristal volta a campo no sábado (9), quando enfrenta o Alianza Lima pelo Campeonato Peruano. Já o Palmeiras joga no domingo (10), contra o Remo, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2026.
Sara Nascimento
Ver todos os comentários | 0 |