Fechar
GP1

Esportes

Com dois gols de Mbappé, França supera a Suécia e segue na Copa do Mundo

Com o resultado, os franceses seguem na disputa pelo título e terão o Paraguai como próximo adversário.

A França garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 ao derrotar a Suécia por 3 a 0, nesta terça-feira (30), em uma atuação marcada pelo controle das ações ofensivas e eficiência nas finalizações. Kylian Mbappé balançou as redes duas vezes, enquanto Barcola completou o placar. Com o resultado, os franceses seguem na disputa pelo título e terão o Paraguai como próximo adversário.

Como foi o jogo

A equipe comandada por Didier Deschamps encontrou dificuldades apenas nos primeiros minutos, quando a Suécia conseguiu chegar ao ataque. Depois disso, os franceses passaram a controlar a posse de bola e criaram as principais oportunidades da etapa inicial. Barcola desperdiçou uma boa chance dentro da área, Mbappé chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento, e o goleiro Zetterström evitou a abertura do placar com importantes defesas em finalizações de Rabiot, Olise e do próprio Mbappé.

Foto: Reprodução/Equipe de France de FootballMbappé
Mbappé

A pressão francesa foi recompensada no segundo tempo. Em cobrança rápida de escanteio, Dembélé encontrou Olise, que serviu Mbappé. O camisa 10 dominou, tirou a marcação e finalizou para abrir o placar. Pouco depois, Olise voltou a aparecer como garçom ao encontrar Barcola livre entre os defensores suecos, que ampliou a vantagem.

Sem conseguir reagir, a Suécia passou a oferecer poucos riscos, enquanto a França administrava a posse de bola. Aos 28 minutos da etapa final, Olise deu mais uma assistência para Mbappé marcar seu segundo gol na partida e fechar o placar em 3 a 0.

Foto: Reprodução/Equipe de France de FootballSeleção Francesa
Seleção Francesa

Artilharia da Copa

Além da classificação, o atacante francês alcançou uma marca histórica. Com os dois gols, Mbappé chegou a 18 tentos em Copas do Mundo, igualando Lionel Messi entre os maiores artilheiros da história da competição. O camisa 10 também soma 18 partidas em Mundiais. Já Michael Olise atingiu cinco assistências nesta edição do torneio, ficando a uma do recorde estabelecido por Pelé na Copa de 1970.

Próximos compromissos

Agora, a França enfrentará o Paraguai pelas quartas de final. A partida está marcada para o próximo sábado (4), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Estados Unidos. Os paraguaios avançaram após eliminarem a Alemanha na disputa por pênaltis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.