O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, anunciou nova ajuda econômica para a Ucrânia, no montante de US$ 2,5 bilhões. O anúncio foi feito neste sábado (27) durante coletiva de imprensa ao lado do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
Mark Carney afirmou que a causa da Ucrânia é a mesma do Canadá: liberdade, democracia e soberania. Ele ressaltou que o novo pacote econômico visa ajudar o país a alcançar paz duradoura.
“Neste momento crítico, estamos reforçando nosso apoio com até 2,5 bilhões de dólares em novas garantias de empréstimo e outros mecanismos para ajudar a Ucrânia a alcançar uma paz justa e duradoura, bem como a se recuperar e reconstruir”, declarou o premiê.
Zelensky, por sua vez, destacou o bom diálogo com países europeus. “Juntos, estamos conversando com nossos amigos da Europa. Sou grato por todo o apoio à Ucrânia, especialmente o apoio à defesa aérea”, colocou.
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |