Fechar
GP1

Internacional

Rússia lança mísseis contra Nordeste da Ucrânia e deixa 32 mortos

Zelensky, presidente da Ucrânia, cobrou uma resposta a nível global contra o ataque da Rússia.

A Rússia lançou dois mísseis contra a cidade de Sumy, no nordeste da Ucrânia, deixando ao menos 32 mortos e 84 feridos na manhã deste domingo (13). As vítimas participavam de um culto em uma igreja local e, segundo autoridades ucranianas, o ataque atingiu o coração da cidade por volta das 10h15 no horário local (4h15 no horário de Brasília).

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se pronunciou sobre o caso nas redes sociais, cobrando uma resposta em nível global contra a Rússia. “A Rússia quer exatamente esse tipo de terror e está prolongando esta guerra. Sem pressão sobre o agressor, a paz é impossível. Conversas nunca impediram mísseis balísticos e bombas. Precisamos tratar a Rússia como um terrorista merece”, afirmou o chefe de Estado ucraniano.

Foto: Reprodução/InstagramAtaques russos deixam ao menos 32 mortos na Ucrânia
Ataques russos deixam ao menos 32 mortos na Ucrânia

Mais ataques da Rússia

Desde março, a Rússia intensificou os ataques aéreos e com mísseis contra a região de Sumy, expulsando as forças ucranianas de grande parte do território russo adjacente à província de Kursk. As tropas russas também ocuparam alguns pequenos assentamentos dentro da região de Sumy.

Nas últimas 24 horas, outros ataques russos nas regiões de Donetsk, Kharkiv e Kherson, na Ucrânia, deixaram oito mortos e ao menos 18 feridos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.