Fechar
GP1

Internacional

Polícia argentina prende peronista que ameaçou matar Javier Milei durante entrevista

Em uma publicação no X, a ministra escreveu que o autor das ameaças “já está detido pela PSA”.

A Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) prendeu um ativista peronista que insultou o presidente Javier Milei e o ameaçou de morte durante uma entrevista ao vivo para uma emissora de televisão. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (18) pela ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

“Vamos matar o Milei, o Milei, esse filho da p*. Que esse filho da p* vá embora. Milei, bastardo, filho da p*. Vende-pátria, filho da p*”, disse o autor das ameaças numa entrevista ao vivo para o canal LN+, quando ia de carro para o ato na capital argentina.

Foto: Reprodução/InstagramJavier Milei
Javier Milei

Segundo o jornal local Clarín, Joel Miguel Pessi identificado como autor das ameaças, foi preso durante uma operação preventiva de segurança montada nos acessos à cidade de Buenos Aires, local em que militantes peronistas realizam hoje um ato contra a confirmação da pena da ex-presidente Cristina Kirchner. Em uma publicação no X, a ministra escreveu que o autor das ameaças “já está detido pela PSA”.

Peronistas realizam nesta quarta-feira na Praça de Maio um ato de apoio a ex-presidente, que ontem começou a cumprir em prisão domiciliar uma sentença de seis anos de prisão e inabilitação perpétua para ocupar cargos públicos por corrupção, ratificada em instância final pela Suprema Corte da Argentina na semana passada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.