Fechar
GP1

Internacional

Justiça argentina autoriza visita do presidente Lula a Cristina Kirchner

Cristina possui autorização para receber em sua casa um grupo limitado de pessoas.

Nesta quarta-feira (02), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi autorizado pelo Tribunal Oral Federal da Argentina (TOF) a visitar Cristina Kirchner em sua residência em Buenos Aires, onde a ex-presidente do país cumpre prisão domiciliar desde 17 de junho.

A visita será realizada nesta quinta-feira (03), segundo o advogado da ex-presidente, visto que o petista deve chegar à capital argentina na tarde desta quarta-feira para participar de uma cúpula de chefes de Estado do Mercosul, na qual ele assumirá a presidência pro tempore do órgão.

Cristina possui autorização para receber em sua casa um grupo limitado de pessoas, incluindo médicos, advogados, parentes e policiais encarregados de sua custódia. A ex-presidente deve cumprir seis anos de prisão domiciliar. Ela chegou a recorrer à Câmara de Cassação devido às limitações nas visitas, quanto pela implementação de uma tornozeleira eletrônica que monitora seus movimentos.

Tanto a ex-presidente, condenada por irregularidades na licitação de obras públicas durante seu mandato, quanto o presidente brasileiro consideram que ela é vítima de uma conspiração política e judicial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.