Uma forte explosão em um posto de gasolina localizado no bairro de Prenestino, na zona leste de Roma, na Itália, deixou mais de 50 pessoas feridas nesta sexta-feira (4). Entre os feridos estão, pelo menos, oito policiais e um bombeiro.
A explosão ocorreu em uma distribuidora que comercializa gasolina, diesel e gás liquefeito de petróleo (GLP). Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento da explosão e a força das chamas.
Informações preliminares indicam que os serviços de emergência já estavam no local antes da explosão, devido a um acidente envolvendo um caminhão que teria atingido um oleoduto no posto. A colisão teria provocado um vazamento e o início de um incêndio, que rapidamente se espalhou, entrando em contato com o gás e causando a grande explosão.
Além dos feridos, prédios próximos também foram danificados. Pelo menos cinco pessoas foram encaminhadas a hospitais, algumas com queimaduras graves. As autoridades seguem monitorando a área e investigando as causas exatas do acidente.
Ver todos os comentários | 0 |