Fechar
GP1

Internacional

Exército do Irã reage aos ataques de Israel e mata 10 pessoas

Oito pessoas foram mortas em Bet Shemesh, região central do país, e outras duas em Tel Aviv.

Em resposta aos ataques israelenses, na manhã deste domingo (1º) o Irã disparou mísseis contra Israel e contra países do Oriente Médio que abrigam bases militares dos Estados Unidos. Ao menos 10 pessoas morreram na ofensiva iraniana.

Em Israel, as vítimas estão distribuídas em três cidades: oito mortos e 18 feridos em Bet Shemesh, na região central do país, após um míssil atingir um prédio residencial; duas mortes em Tel Aviv; e cerca de 20 feridos em Jerusalém.

Foto: Reprodução/XBombardeio em Israel
Bombardeio em Israel

Em comunicado, as Forças de Defesa de Israel afirmaram que as tropas iranianas atacam civis propositalmente, razão pela qual as autoridades israelenses estariam empenhadas em derrubar esse regime.

“O regime iraniano lançou mísseis diretamente contra o bairro civil de Beit Shemesh, matando civis inocentes. O regime iraniano ataca propositalmente alvos civis, enquanto nós atacamos com precisão alvos terroristas. É contra esse regime que estamos lutando: um regime que usa baixas civis como tática de guerra”, diz a publicação do Exército de Israel na rede social X.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.