Fechar
GP1

Fortuna - Maranhão

Acusado de tentar matar delegado Danilo Barroso é preso pela Polícia Civil

A prisão aconteceu no município de Fortuna (MA) e foi efetuada pela Polícia Civil do Maranhão.

Foi preso na tarde desta quarta-feira (24) mais um acusado de participar da tentativa de homicídio contra o delegado Danilo Barroso, crime ocorrido no dia 05 de abril de 2020 em Floriano. A prisão do suspeito aconteceu no município de Fortuna (MA) e foi efetuada pela Polícia Civil do Maranhão.

O GP1 conversou com o delegado Otávio Chaves, que participou da operação que deu cumprimento ao mandado de prisão contra o sujeito de 26 anos, que não teve no nome revelado. Ele informou que o rapaz foi preso em uma residência por volta das 15h.

Foto: Divulgação/FacebookDanilo Barroso
Danilo Barroso

“Foi feito um trabalho de inteligência pela Superintendência de Investigação Criminal e conseguimos apurar que esse rapaz estava na cidade de Fortuna, que fica a uns 40 quilômetros de onde eu trabalho, São Domingos”, explicou.

Ainda segundo o delegado Otávio Chaves, a ação contou com apoio da Polícia Militar e, após a prisão, o acusado foi encaminhado para o sistema prisional da capital São Luís. “Foi feito esse levantamento, foi solicitado apoio do grupo de operações de Presidente Dutra e também da Polícia Militar e conseguimos encontrar o sujeito dentro da casa. Ele foi encaminhado para o sistema prisional de São Luís”, concluiu.

Relembre o caso

O delegado Danilo Barroso sofreu o atentado em 05 de abril de 2020, quando chegava em casa na cidade de Floriano, onde atua. Os criminosos efetuaram vários disparos no veículo dele, que não chegou a ser atingido.

Dois acusados de participação no crime foram presos no dia seguinte. À época, a Polícia Civil do Piauí já havia constatado a participação de um terceiro, que acabou sendo preso nesta quarta-feira (24).

O Marcelo Leal, que acompanhou o caso, revelou na ocasião que os sujeitos atiraram no carro pensando que havia outra pessoa dentro: um homem que teria se apresentado à polícia após cometer um assassinato. Assim, os atiradores poderiam estar buscando atingir esse sujeito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.