Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Prefeitura de Timon não vai decretar ponto facultativo no Carnaval

A decisão adotada pela prefeita Dinair Veloso vai ao encontro das medidas que têm sido defendidas pela administração municipal no combate a covid-19.

A Prefeitura de Timon não vai decretar ponto facultativo no serviço público nos dias 15 e 16, período do Carnaval. A decisão acompanhou o decreto do governador Flávio Dino (PCdoB) e tem como objetivo tentar conter o avanço do coronavírus em um período do ano onde há intensa circulação de pessoas em função das atividades alusivas ao período carnavalesco.

Conforme o secretário de Governo de Timon, João Batista, a decisão adotada pela prefeita Dinair Veloso vai ao encontro das medidas que têm sido defendidas pela administração municipal no combate a covid-19.

“A decisão foi tomada pela prefeita Dinair Veloso como medida de contenção ao avanço e proliferação do coronavírus. É uma decisão sensata buscando sempre a preservação da vida e da saúde. É uma forma de não estimular aglomerações e também não motivar o deslocamento de pessoas da cidade de Timon para outros locais que poderão gerar aglomeração", disse João Batista.

Sem festas de Carnaval

Para isso, a prefeita Dinair Veloso suspendeu até o dia 21 de fevereiro as festas de Carnaval no município e adotou uma Força-Tarefa para intensificar as fiscalizações e, dessa forma, impedir o descumprimento das medidas estabelecidas em decreto.

“A partir do momento que foi cancelado o Zé Pereira e as outras festividades de Carnaval, não fazia sentido também manter o ponto facultativo nas instituições públicas. É uma forma também do poder público incentivar o fortalecimento da economia local para que a gente enfrente e saia vitorioso desse momento difícil que o país passa”, finalizou o secretário João Batista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.