Fechar
GP1

Santo Antônio dos Lopes - Maranhão

Criança desaparecida é encontrada morta em matagal no Maranhão

João Lucas estava desaparecido desde o último domingo e foi localizado com ajuda de cães farejadores.

A Polícia Civil do Maranhão, em conjunto com a Polícia Militar, localizou o corpo de uma criança de 3 anos, identificada como João Lucas Santos, que estava desaparecida desde o último domingo (25) e foi encontrada nesta quinta-feira (29), no município de Santo Antônio dos Lopes, distante cerca de 220 km de Timon-MA.

Em entrevista ao GP1, a titular da delegacia de Santo Antônio dos Lopes, delegada Ana Valéria, informou que desde a primeira informação de desaparecimento do menor foi montada uma força tarefa com objetivo de localizar a criança, pois a suspeita era que João Lucas Santos estivesse sido raptado.

Foto: Reprodução/WhatsAppJoão Lucas Santos estava desaparecido desde o último domingo (25)
João Lucas Santos estava desaparecido desde o último domingo (25)

Depois de intensa busca, que contou com a participação da comunidade do Povoado Barriguda, uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros, auxiliada por cães farejadores, conseguiu encontraram o corpo da criança em uma área de mata fechada e difícil acesso na região do próprio povoado.

“As diligências seguiram durante a semana inteira, com a tomada de depoimentos, e foi formada uma força tarefa, tanto pela Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e a própria comunidade. Até então, nós tínhamos como linha de investigação um possível rapto dessa criança, mas nós não descartamos outras possibilidades, e tínhamos a esperança de que pudéssemos encontrá-la com vida. Ontem, nós tivemos o apoio especializado do Corpo de Bombeiros com os cães farejadores e, infelizmente, o cadáver da criança foi localizado”, explicou.

Foto: Divulgação/PC-PIPolícias fizeram buscas durante a semana em busca da João Lucas
Polícias fizeram buscas durante a semana em busca da João Lucas

A delegada ressaltou que a partir do encontro do cadáver, a Polícia Civil de Santo Antônio dos Lopes acionou o Instituto de Criminalística de Timon, juntamente com o IML, para realizar a remoção do corpo e encaminhá-lo para Timon, onde serão realizados exames detalhados para apurar as circunstâncias da morte de João Lucas Santos, que até agora segue sendo um mistério para a investigação.

Foto: Reprodução/WhatsAppEquipes do ICRIM, IML e PM fizeram a remoção do corpo no local de difícil acesso
Equipes do ICRIM, IML e PM fizeram a remoção do corpo no local de difícil acesso

“Até o presente momento, não há nenhuma suspeita formalizada, mas continuamos com as oitivas, depoimentos e, inclusive, pedimos apoio da população para que, tendo alguma informação para elucidar o caso, que comunique à polícia. É nesse sentido que nós continuamos as investigações. Pessoas do povoado foram e continuarão sendo intimadas e nós continuaremos a tomar providências para a que as testemunhas sejam ouvidas e ficaremos no aguardo da perícia oficial e, se for o caso, representar pela prisão de algum suspeito”, finalizou a delegada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.