Fechar
GP1

Caxias - Maranhão

Acusado de matar capitão da PM em Caxias é preso em Piracuruca

O assassinato aconteceu no dia 26 de março, no sítio da vítima, situado na zona rural de Caxias.

Um dos três criminosos presos nessa segunda-feira (27), sob acusação de praticarem roubos na modalidade saidinha de banco no município piauiense de Piracuruca, foi identificado como sendo um dos acusados do assassinato do capitão da Polícia Militar do Maranhão, Jeremias Veras Nunes. A vítima foi executada a tiros em março deste ano, no sítio dele situado no Povoado Descanso, zona rural de Caxias.

O GP1 apurou que a referida acusação de homicídio em desfavor do criminoso foi verificada na Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, após a prisão em flagrante feita pelos policiais do 12º BPM do Piauí. Desta forma, além da acusação de roubo e associação criminosa, o homem vai responder também pelo assassinato do oficial da PM do Maranhão.

Foto: Divulgação/ PM-PIPrisão em flagrante dos assaltantes em Piracuruca
Prisão em flagrante dos assaltantes em Piracuruca

Prisão

O criminoso foi preso nessa segunda-feira (27), em companhia de outros dois homens, após a Inteligência da Polícia Militar do Piauí apontar que o trio pretendia realizar um assalto contra um empresário, nas proximidades de uma agência bancária em Piracuruca.

Em posse dos assaltantes foram apreendidas duas pistolas, várias munições, celulares e um carro modelo Volkswagem Voyage.

Foto: Divulgação/ PM-PIIlícitos apreendidos em Piracuruca
Ilícitos apreendidos em Piracuruca

Prisão de outro envolvido no homicídio do PM

No último dia 9 de novembro, um homem de 26 anos foi preso pelo assassinato do capitão Jeremias Veras Nunes. Ele foi detido por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal na Bahia.

A prisão ocorreu na BR-101, no município de Alagoinhas, na Bahia, onde os policiais abordaram um ônibus interestadual que partiu de Pernambuco com destino a Minas Gerais.

Foi então que ao realizarem a verificação de todos os passageiros no sistema, os agentes da PRF identificaram um mandado de prisão em aberto contra o homem de 26 anos, pelo crime de homicídio qualificado do capitão Jeremias Veras Nunes. Portanto, o criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas, na Bahia.

Homicídio

O capitão Jeremias Veras Nunes, de 58 anos, foi assassinado a tiros na noite do dia 26 de março, quando três criminosos invadiram e roubaram o sítio dele, localizado no povoado Descanso, zona rural de Caxias.

Segundo a Polícia Militar de Caxias, no sítio do capitão Jeremias funciona um restaurante e quando os criminosos chegaram, imediatamente renderam e amarraram o caseiro, porém, quando os bandidos visualizaram o oficial, já efetuaram os disparos de arma de fogo que causaram a morte da vítima e ainda atingiram um tio do policial com um tiro de raspão no braço. Após o homicídio, eles roubaram a arma de fogo do PM e a sua caminhonete, modelo S-10.

Foto: ReproduçãoCapitão Jeremias Veras Nunes
Capitão Jeremias Veras Nunes

Ainda conforme as informações repassadas pela PM de Caxias, o capitão Jeremias era lotado no 2º Batalhão da Polícia Militar de Caxias e atuava na região do povoado Brejinho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.