Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Recém-nascido engasga e é salvo por policiais em Timon

A Polícia Militar do Maranhão atendeu ao chamado de socorro da mãe do bebê nesta segunda-feira (24).

Policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão resgataram um bebê recém-nascido que havia se engasgado. O bebê foi salvo na tarde desta segunda-feira (24) após engasgar na residência em que mora, localizada no bairro Miguel Arraes, em Timon.

Segundo a corporação, os policiais da Rádio Patrulha foram acionados por Nara Luana do Nascimento, mãe do bebê, que afirmou que o filho de 13 dias de vida estava engasgado e, devido à falta de oxigênio, já estava com uma aparência azul.

Foto: ReproduçãoBebê de 13 dias foi salvo por policiais
Bebê de 13 dias foi salvo por policiais

Assim que chegaram ao local indicado, os agentes iniciaram a manobra de Heimlich, que consiste na compressão do abdômen, que por sua vez pressiona o diafragma e ajuda a expelir o corpo estranho dos pulmões.

Com o sucesso do procedimento, as vias aéreas do bebê foram desobstruídas e, em seguida, ele foi encaminhado com a família para o Hospital do bairro Parque Alvorada, onde passou por uma avaliação médica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.