Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Prefeitura de Timon realiza vacinação antirrábica neste sábado

Podem ser vacinados contra a raiva todos os cães e gatos a partir de três meses de idade.

A Prefeitura de Timon realiza, no próximo sábado (30), uma intensa mobilização de vacinação antirrábica em cães e gatos na zona urbana. Das 8h às 17h, as equipes da Unidade de Vigilância em Zoonoses – UVZ, da Secretaria Municipal de Saúde, estarão em 25 pontos estratégicos para as imunizações.

Podem ser vacinados contra a raiva todos os cães e gatos a partir de três meses. A UVZ orienta que é importante a pessoa que vai levar o animal para a imunização ter mais de 18 anos e domínio sobre o pet.

Foto: DivulgaçãoVacinação antirrábica acontece neste sábado em Timon
Vacinação antirrábica acontece neste sábado em Timon

O diretor administrativo da UVZ, José Marques, explicou que a vacinação é essencial, já que a raiva é uma zoonose transmitida aos humanos por meio da saliva, sendo que a mordedura do animal infectado com o vírus tem uma letalidade de 100%.

A UVZ ressaltou que é proibido entregar vacinas aos proprietários dos cães e/ou gatos para serem aplicadas em casa, por isso, os donos devem levar os animais ao local para a aplicação do imunizante.

“Seja responsável e leve seu cão ou gato para tomar a vacina. Estaremos neste sábado com 25 pontos espalhados pela cidade, e quem não puder ir neste dia pode levar o animal para ser vacinado na sede da UVZ. De segunda a quinta, a vacinação é feita pela manhã e tarde. E às sextas, apenas pela manhã”, ressaltou o diretor.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, reforça a importância da vacinação e destaca o empenho das equipes da UVZ em ampliar, a cada dia, a cobertura vacinal antirrábica.

“Concluímos a campanha de vacinação na zona Rural, onde mais de 17 mil cães e gatos foram vacinados. As equipes da UVZ foram de porta em porta para realizar a vacinação. Quero parabenizar a todos pela dedicação e pedir aos tutores que levem seus cães e gatos para vacinar. Vacinar é um ato de amor”, disse o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.