Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Saiba quem são os três irmãos executados a tiros em Timon

Segundo o delegado Otávio Chaves, o triplo homicídio foi presenciado por duas crianças e uma idosa.

Os três irmãos que foram executados a tiros nas primeiras horas desta quinta-feira (15) no bairro Parque Alvorada, em Timon, foram identificadas. Tratam-se de Adrian da Cruz Feitosa, 17 anos, Wallysson da Cruz Feitosa, 19 anos, e o mais velho entre os três, Wesley da Cruz Feitosa, 26 anos.

Conforme as informações apuradas pelo GP1 com o delegado Otávio Chaves, da Delegacia de Homicídios de Timon, os levantamentos feitos a respeito dos antecedentes criminais das vítimas indicaram que todas tinham passagens pela polícia por roubos. Ainda segundo a autoridade policial, o crime foi presenciado por duas crianças e uma idosa.

“As vítimas já com envolvimento, desde adolescentes, com práticas criminosas, sobretudo com roubos. A gente está apurando também se eles têm algum envolvimento com facção, se eles tinham envolvimento direto com facções ou se eles eram apenas próximos a pessoas de facção. Além das três pessoas [vítimas], tinham duas crianças [no local do crime] sendo uma delas especial [pessoa com deficiência] e uma idosa. Não aconteceu nada com essas pessoas, [os criminosos] foram direcionados [para matar] apenas os três irmãos”, detalhou o delegado Otávio Chaves.

Foto: Lucas Dias/GP1Titular da Delegacia de Homicídios de Timon, Otávio Chaves
Titular da Delegacia de Homicídios de Timon, Otávio Chaves

Guerra de facções

O delegado do DHPP de Timon comentou que uma das principais linhas de investigação sobre o triplo homicídio é que o crime tenha sido motivado por guerra de facções. Segundo o delegado Otávio Chaves, constantemente os homicídios acontecem em represálias a facção rival.

“Essa guerra de facção aqui que a muitos anos vem se arrastando aqui na nossa cidade, um dia um ataque de uma facção que reverbera em um determinado bairro, aí eles [faccionados] querem retaliação. Infelizmente, muitas vezes quem paga são inocentes, pessoas que não tem nada a ver com a história, mas que são vítimas de bala perdida, é um idoso, é alguém que estava passando na hora que acaba sobrando. Isso é uma bola de neve, é um ataque de um lado, um ataque de outro, e a gente é que paga por isso”, refletiu o delegado Otávio Chaves.

O crime

Um grupo de criminosos invadiu uma residência localizada no bairro Parque Alvorada, em Timon-MA, e assassinaram três irmãos enquanto dormiam nas primeiras horas desta quinta-feira (15).

De acordo com o delegado Otávio Chaves, o crime ocorreu por volta de 3h30 da madrugada, quando os criminosos quebraram o cadeado da porta da casa, invadiram o local e executaram as vítimas, duas delas estavam deitadas em duas redes e a terceira caída ao chão. Os irmãos foram atingidos nas regiões da cabeça e do tórax.

"Nesses crimes [de homicídios], geralmente juntam-se um grande grupo de pessoas, oito ou dez pessoa. A gente está apurando ainda a quantidade de pessoas [que participaram dos assassinatos], [os criminosos] foram direcionados a esses três irmãos, dois estavam em um quarto, outro estava na sala, provavelmente todos dormindo e eles foram atingidos nas regiões da cabeça, tórax, sem qualquer chance de defesa”, detalhou o delegado.

Ainda segundo o delegado Otávio Chaves, foi constatado que houve mais de um atirador. “Eles têm andado em grupos grandes, geralmente todos armados, alguns fazem um tipo de contenção em que alguns ficam do lado de fora para resguardar a casa, enquanto outros entram para fazer a execução. Com certeza vários homens, [participaram do crime] a perícia foi ao local e está sendo coletado o tipo de projétil, ver se foi arrecadado algum [projétil, para determinar o tipo de arma e, com certeza, houve mais de um atirador”, acrescentou a autoridade policial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.