Fechar
GP1

Timbiras - Maranhão

PF deflagra operação contra exploração sexual infantil no Maranhão

Durante as buscas, um dos investigados foi flagrado com o material proibido e conduzido até a delegacia.

A Polícia Federal em Caxias-MA deflagrou na manhã desta terça-feira (26), a Operação Conteúdo Proibido IV para dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão contra acusados de armazenar e disponibilizar imagens e vídeos, contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil por meio da internet no município de Timbiras-MA.

Durante as buscas, um dos investigados foi flagrado com o material proibido e, em seguida, conduzido até a sede policial para a lavratura dos procedimentos cabíveis.

Foto: Divulgação/PF-MAOperação da Polícia Federal em Timbiras-MA
Operação da Polícia Federal em Timbiras-MA

De acordo com o delegado James Miranda, com a utilização de avançadas ferramentas tecnológicas, além de diferentes meios de obtenção de provas, foi possível rastrear a atuação dos investigados na rede mundial de computadores. “As mídias e equipamentos apreendidos serão encaminhados a perícia criminal federal, visando identificar outras pessoas envolvidas, bem como fatos ainda desconhecidos das investigações”, destacou o delegado da Polícia Federal, James Miranda.

Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder, dentre outros, pelos crimes de armazenamento e disponibilização de conteúdo pornográfico infantil. Esses crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a 10 anos de prisão.

O nome da operação remete ao tráfego de conteúdo envolvendo cenas sexuais de crianças e adolescentes por meio da rede mundial de computadores, conduta proibida pelas leis brasileiras e tratados internacionais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.