Fechar
GP1

São Luís - Maranhão

Suspeitos de sextorsão são alvos de operação da Polícia Civil em São Luís

Vítima teve imagens íntimas divulgadas após se recusar a pagar R$ 20 mil.

A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã desta terça-feira (07), uma operação para cumprir três mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em um caso de extorsão qualificada, na modalidade conhecida como “sextorsão”. As ações oconteceram nos bairros Vila Luizão, em São Luís, e Vila J. Lima, em São José de Ribamar, na região metropolitana.

A sextorsão é um tipo de crime em que os suspeitos ameaçam divulgar fotos ou vídeos íntimos da vítima para familiares, amigos ou colegas de trabalho caso não recebam pagamento. De acordo com as investigações, os envolvidos exigiram R$ 20 mil para não expor o material íntimo de uma vítima, que acabou não cedendo à chantagem.

Foto: Reprodução/ Polícia Civil do MaranhãoOperação deflagrada nesta terça-feira
Operação deflagrada nesta terça-feira

Com a recusa do pagamento, os criminosos divulgaram as imagens em redes sociais e grupos de WhatsApp, atingindo pessoas próximas e contatos profissionais da vítima. Segundo a Polícia, o crime provocou graves danos à honra, à dignidade e à vida privada.

A principal suspeita identificada possui antecedentes criminais por roubo. Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos, que passarão por análise.

A investigação foi conduzida pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT), vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.