Fechar
GP1

Diamantino - Mato Grosso

Bolsonaro oficializa apoio à pré-candidatura do irmão do ministro Gilmar Mendes

Francisco Mendes (União Brasil), irmão do ministro do STF, é pré-candidato à Prefeitura de Diamantino.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu nesta segunda-feira (08) com o ex-prefeito de Diamantino, no Mato Grosso, Francisco Mendes, que também é irmão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ocasião, o ex-presidente oficializou o apoio à pré-candidatura de Chico Mendes, como é conhecido, à Prefeitura de Diamantino. Ele irá disputar o pleito pelo União Brasil. Uma das exigências de Bolsonaro é que o vice da chapa encabeçada pelo irmão do ministro do STF seja do PL.

Foto: ReproduçãoEncontro de Jair Bolsonaro (PL) com Francisco Mendes
Encontro de Jair Bolsonaro (PL) com Francisco Mendes

A movimentação de Jair Bolsonaro é vista como um gesto de aproximação do ex-presidente ao ministro Gilmar Mendes, numa demonstração de simpatia, em relação oposta àquela que Bolsonaro possui com os outros magistrados que compõem a Suprema Corte.

Francisco Mendes foi prefeito de Diamantino por dois mandatos: o primeiro, de 2001 a 2004, e o segundo, de 2005 a 2008. Neste ano, ele disputará seu terceiro mandato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.