Fechar
GP1

Mundo

Escolas da Carolina do Norte nos EUA terão fuzis AR-15

As armas foram armazenadas em cofres nas escolas e devem ajudar a polícia em caso de ataques.

O Estado da Carolina do Norte, no sudeste dos Estados Unidos, autorizou que seis escolas do condado de Madison tenham acesso a fuzis semiautomáticos AR-15 como prevenção ataques e tiroteios, como o que ocorreu em maio no Texas, que deixou 19 crianças e dois professores mortos.

De acordo com o xerife de Madison, Buddy Harwood, as armas foram armazenadas em cofres nas escolas e devem ajudar a polícia a responder a atos de violência em instituições de ensino no condado.

“Espero que nunca precisemos disso, mas quero que meus policiais estejam o mais preparados possível. Deus me livre que alguém venha as nossas escolas para causar danos. Mas, se eles vierem às minhas escolas, quero que meus oficiais de segurança tenham a capacidade de enfrentar a violência com violência”, relatou o xerife.

O superintendente Will Hoffman disse que a decisão e o financiamento vieram por meio de uma colaboração entre o conselho escolar local, a comissão do condado e o Gabinete do Xerife do condado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.