Fechar
GP1

Mundo

Homem que planejava matar o líder da direita de Portugal é preso

Segundo informações da polícia, ele afirmou que possuía uma bomba e planejava matar André Ventura.

Um homem que não teve a identidade revelada foi preso pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portugal na manhã desta quinta-feira (23), nas proximidades da sede do partido Chega, em Lisboa.

Segundo informações da polícia, ele afirmou que possuía uma bomba e planejava matar o presidente da legenda, André Ventura, que não estava no local. O político está na região de Madeira, onde participa de campanhas para as eleições regionais.

Por volta das 11 horas, o suspeito teve acesso ao quarto andar do prédio. Ele apresentava um comportamento e discurso incoerentes, proferindo diversas ameaças. A PSP verificou que não havia material explosivo no local.


Quem é André Ventura

André Ventura nasceu no dia 15 de janeiro de 1983. Ele iniciou sua carreira política atuando pelo Partido Social Democrata (PSD), o principal partido da atual coalizão de centro-direita.

Ventura foi eleito vereador pelo PSD, assumindo o cargo em 2017 e renunciando em 2018, ano em que saiu do partido por se sentir “traído”. Ele então, fundou o Chega em 2019. Em 2021, o político de direita foi candidato à Presidência de Portugal, alcançando a terceira colocação com mais de 490 mil votos.

André Ventura é formado em Direito pela Universidade Nova de Lisboa e possui um doutorado em Direito Público pela Universidade de Cork, na Irlanda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.