Fechar
GP1

Economia e Negócios

Ação da Petrobras recua cerca de 8% com a greve dos caminhoneiros

Por volta das 11h26, a Ibovespa registrou queda de 3,02%, a 76.518 pontos.

Na manhã desta segunda-feira (28), o principal índice de ações da bolsa brasileira (B3), operou em queda devido ao efeito que o anúncio do presidente Michel Temer poderia causar na Petrobras. Já as ações da estatal caíram cerca de 8%.

Por volta das 11h26, a Ibovespa registrou queda de 3,02%, a 76.518 pontos. Na última sexta-feira (25), o índice fechou em queda de 1,53%, devido à desvalorização das ações de siderúrgicas, bancos e da Vale.

  • Foto: DivulgaçãoPlataforma de Mexilhão, da Petrobras, na Bacia de SantosPlataforma de Mexilhão, da Petrobras, na Bacia de Santos

O viés negativo no mercado acionário brasileiro foi endossado pela queda nos preços do petróleo no mercado externo e o fortalecimento do dólar frente a uma cesta de divisas, o que fez com que provocasse uma alta significativa no preço dos combustíveis no Brasil e, consequentemente a greve dos caminhoneiros no país, que já chega ao oitavo dia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Populares confrontam a PM no Terminal de Petróleo em Teresina

Mais de 100 hospitais no Brasil não poderão garantir atendimento

Motoristas empurram veículos por falta de combustíveis em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.