Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar o advogado Ozires Machado é preso em Cuiabá

O suspeito foi preso dentro de uma residência situada no bairro Jardim Vitória, na cidade de Cuiabá, após uma denúncia anônima.

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prendeu nesta sexta-feira (10) um dos suspeitos de assassinar a tiros o advogado Ozires de Castro Machado Neto, 28 anos, após reagir a um assalto no bairro Saci, localizado na zona sul de Teresina.

Ele foi preso dentro de uma residência situada no bairro Jardim Vitória, na cidade de Cuiabá, após uma denúncia anônima sobre seu paradeiro. O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

  • Foto: DivulgaçãoOzires CastroOzires Castro

O mandado de prisão tinha sido expedido pela 3ª Vara Criminal de Teresina. Após ser preso, o acusado foi encaminhado para a Gerência de Polinter e Capturas (Gepol).

O crime

Ozires estava chegando a sua casa no bairro Saci, zona sul de Teresina, por volta das 21h, do dia 11 de setembro de 2017, quando foi alvejado com um tiro na cabeça durante um assalto. Câmeras de segurança registraram a ação, que durou menos de um minuto.

A vítima estava parada com o veículo ainda ligado, quando chegou um homem a pé. A vítima ainda tentou fugir, mas o carro parou em cima de uma calçada. O criminoso voltou a se aproximar do veículo e atirou contra Ozires. O advogado morreu no dia seguinte, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Francinaldo dos Santos Batista, apontado como autor do disparo, além de Leylson Alves da Silva e José Rodrigues Oliveira Neto foram presos por envolvimento no crime.

Ozires era assessor de um juiz do Maranhão e sobrinho do ex-prefeito de Cabeceiras, José de Ozires.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preso mais um acusado da morte do advogado Ozires Machado

Bandido dá detalhes sobre assassinato do advogado Ozires Machado

Polícia prende acusado de assassinar o advogado Ozires Machado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.