Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolescente é apreendido acusado de atirar em travesti em Teresina

A delegada titular da Delegacia do Menor Infrator, Valéria Cunha, informou que o adolescente já havia prestado depoimento no 6º Distrito Policial.

Um adolescente de 13 anos foi apreendido nesta sexta-feira (10), suspeito de ter atirado no rosto da travesti Mikaela Oliveira, no dia 2 de fevereiro deste ano. A vítima perdeu a visão do olho esquerdo devido ao disparo.

Em entrevista ao GP1, a delegada titular da Delegacia do Menor Infrator, Valéria Cunha, informou que o adolescente já tinha prestado depoimento no 6º Distrito Policial. O suspeito afirmou que o tiro foi acidental.

“Ele já prestou depoimento no 6º DP e lá ele afirmou que o tiro foi acidental, que a arma na qual saiu o disparo foi repassada para ele pela própria vítima. Segundo o suspeito a vítima estaria com a arma para vender e passou a arma para ele, porém a vítima não confirmou essa versão e outras testemunhas informaram que o suspeito já estava com a arma no momento”, informou a delegada.

Ainda conforme a titular da Delegacia do Menor Infrator, após serem prestados os depoimentos, foi determinado que o adolescente cumpra 45 dias de internação. “Eu representei pela apreensão dele para a juíza da Vara da Infância e Juventude e ela determinou além da apreensão, a internação dele por 45 dias, que é o prazo mínimo, após esse tempo, a juíza ainda vai avaliar a situação dele para ver se ele continua internado”, ressaltou.

Investigação apontou homofobia

Após um mês do ocorrido, a investigação apontou crime de homofobia, segundo informações do coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Joatan Gonçalves. “Quando ocorreu o fato, o crime foi registrado como tentativa de homicídio e depois que eu consegui o depoimento da vítima, ela fala em questões homofóbicas. Ela escutou alguém falando ‘atira nesse viado. (sic) ”, informou Joatan ao GP1.

Após ser encontrada, a vítima ficou internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e passou por um procedimento cirúrgico no dia 6 de fevereiro para a retirada do olho esquerdo.

Entenda o caso

Uma travesti identificada como Mikaela foi baleada com um tiro no olho esquerdo, no final da noite do sábado, 2 de fevereiro. Ela foi encontrada em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida Miguel Rosa, no bairro Piçarra, zona sul de Teresina. A informação foi confirmada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Investigação aponta homofobia contra travesti baleada em Teresina

Travesti baleada em Teresina passa por cirurgia para retirar olho

Adolescente de 12 anos é acusado de atirar em travesti em Teresina

Travesti é encontrada com tiro no rosto no bairro Piçarra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.