Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Agentes impedem fuga de detentos na Penitenciária Irmão Guido

A tentativa de fuga ocorreu quando os presos estavam no módulo de visita íntima, e conseguiram se evadir do local, pulando o muro da unidade.

Dois detentos identificados como Geovane Ribeiro dos Santos e Wanderson Pereira de Sousa tentaram fugir da Penitenciária Regional Irmão Guido, nesta sexta-feira (10), mas não obtiveram êxito, pois a fuga foi impedida pelos agentes penitenciários e o Comando de Operações Prisionais Intervenção (COP Intervenção).

O caso ocorreu quando os presos estavam no módulo de visita íntima e conseguiram se evadir do local, pulando o muro da unidade, mas foram avistados por agentes de segurança prisional e não chegaram a consumar a fuga.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Irmão Guido Irmão Guido

Conforme o gerente da Penitenciária Irmão Guido, agente penitenciário Fábio Keyller, a ação que impediu a fuga foi rápida devido ao "trabalho articulado e de cooperação entre as equipes de segurança da Secretaria de Justiça, que têm desempenhado o trabalho de monitoramento constante, tanto na parte de prevenção, como repressão, colaborando para manter a ordem na unidade”, frisou.

De acordo com Fábio Keyller, os dois detentos foram isolados na área de triagem do presídio e um procedimento administrativo está sendo instaurado para que sejam aplicadas as medidas disciplinares sobre os presos, de acordo com a lei. Além disso, o Poder Judiciário será comunicado sobre a ação dos dois detentos, para que adote as providências necessárias. Equipes de segurança se encontram reforçando a unidade, para evitar outras ocorrências.

A ação contou com o apoio também das diretorias de Inteligência e Proteção Externa e da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça do Estado. Segundo a Secretaria, semanalmente, são realizadas operações de vistoria nos presídios. O intuito é resguardar o sistema de ocorrências prejudiciais à ordem nas penitenciárias, apreender objetos ilícitos e identificação, de forma antecipada, de situações que coloquem em risco a segurança nas unidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.