Fechar
GP1

Piauí

Alepi vai discutir situação de praias atingidas por manchas de óleo

A audiência pública foi solicitada pelo deputado estadual Dr. Hélio (PL) e será realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Acompanhamento de Fenômenos da Natureza da Ale

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar no dia 9 de dezembro, às 9h, uma audiência pública com o objetivo de discutir a situação das praias piauienses que foram atingidas por manchas de óleo.

A audiência pública foi solicitada pelo deputado estadual Dr. Hélio (PL) e será realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Acompanhamento de Fenômenos da Natureza da Alepi.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sessão na Assembleia Legislativa do PiauíSessão na Assembleia Legislativa do Piauí

Segundo o deputado, a audiência será para “discutir a situação das praias piauienses que foram atingidas pelas manchas de óleo, tendo em vista que parte delas já se encontram impróprias para o banho”.

Delta do Parnaíba

Ao todo, já foram retiradas 3 toneladas de óleo das praias piauienses. Estima-se que uma tonelada de óleo estaria na região do Delta do Parnaíba, onde o acesso é mais difícil. Um navio patrulheiro está no Estado com o objetivo de intensificar as ações de fiscalização e constatar se há presença de novas manchas de óleo na costa marítima do Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manchas de óleo deixam 17 praias impróprias para banho no Nordeste

Marinha não registra novas manchas de óleo no litoral do Piauí

Marinha usa navio patrulheiro para mapear manchas de óleo no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.