Fechar
GP1

Política

Alexandre de Moraes suspende julgamento de ações contra Bolsonaro

Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL) pedem a cassação do mandato por suposto aval de Bolsonaro ao ataque.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, pediu vista e suspendeu o julgamento de duas ações contra Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.

Os ministros discutiam a reabertura da fase de produção de provas sobre um ataque hacker, ocorrido durante a campanha eleitoral de 2018, contra uma página de Facebook contrária a Jair Bolsonaro. O perfil, originalmente chamado Mulheres Unidas contra Bolsonaro, passou a apoiá-lo.

Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL) pedem a cassação do mandato por suposto aval de Bolsonaro ao ataque.

Na sessão desta terça-feira (09), Edson Fachin votou pelo aprofundamento das investigações, para que sejam descobertos os autores do ataque e eventual ligação deles com a campanha de Bolsonaro. Os ministros Tarcísio Vieira e Carlos Velloso Filho o acompanharam.

Os ministros Og Fernandes (relator) e Luís Felipe Salomão votaram contra. Para decidir a questão, que poderá prolongar a duração do processo, faltam os votos de Moraes e de Luís Roberto Barroso, presidente do TSE.

Ainda tramitam outras seis ações contra Bolsonaro e Mourão no TSE, quatro delas acusando a campanha de beneficiar-se de disparos em massa de mensagens com ataques a adversários por meio do WhatsApp. Ainda não há data para julgamento.

Antes, Og Fernandes decidirá se aceita um pedido do PT para juntar a elas provas colhidas por Alexandre de Moraes no inquérito das fake news, em andamento no Supremo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.