Teresina - PI

Altos é multado por invasão de torcedores no jogo contra o Santos

A comissão decidiu punir a equipe por entender que não foram realizadas medidas que pudessem impedir a entrada de torcedores em campo sem autorização.

Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

Nesta segunda-feira (11), a 1º Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir a Associação Atlética de Altos em R$ 1 mil pela invasão da torcida altoense ao gramado no final da partida contra o Santos pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no dia 6 de fevereiro, no estádio Albertão, em Teresina.

Na ocasião, o peixe goleou a equipe altoense por 7 a 1. A comissão decidiu punir a equipe por entender que não foram realizadas medidas que pudessem impedir a entrada de torcedores em campo sem autorização.

O clube foi autuado com base no Art. 213, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A denúncia foi realizada pelo árbitro da partida, Jean Pierre Gonçalves, que relatou na súmula do jogo a entrada de torcedores não uniformizados em campo após o término da disputa.

Com isso, a equipe piauiense tem sete dias para efetuar o pagamento da multa. O Altos ainda tem pela frente a fase de grupos da Copa do Nordeste e, em maio, o início do Brasileirão série D.