Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Amadeu Campos recorre contra indeferimento de candidatura

O recurso foi apresentado ao TRE na manhã dessa segunda-feira (05) pelo advogado Wildson Oliveira.

O advogado de Amadeu Campos (PTB), Wildson Oliveira, afirmou ao GP1 que foi protocolado na manhã desta segunda-feira (05) no Tribunal Regional Eleitoral, o recurso contra o indeferimento da candidatura do jornalista, que é candidato a prefeito de Teresina.

Wildson Oliveira explica que esse contratempo aconteceu em vários locais do país. “Apresentamos o recurso junto ao TRE, e caso a situação seja mantida, vamos recorrer ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral], por se tratar de um problema de nível nacional”, afirmou o advogado.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Amadeu CamposAmadeu Campos

A juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha, da 1ª Zona Eleitoral do Piauí, indeferiu a candidatura de Amadeu por descumprimento do prazo de filiação partidária. Isso porque, segundo a reforma eleitoral de 2015, “o candidato que quiser concorrer deverá estar com a filiação partidária deferida pela legenda no mínimo seis meses antes da data da eleição”.

Amadeu Campos cumpriu o prazo estabelecido por lei, entretanto, desobedeceu ao prazo de filiação partidária do Partido Trabalhista Brasileiro, que segundo o estatuto, é de um ano. A filiação do jornalista aconteceu no dia 14 de março de 2016.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.