Fechar
GP1

Piauí

Amigos divulgam vídeo em homenagem ao estudante Gabriel Brenno

O curto vídeo de 30 segundos que circula no Whatsapp, mostra que Gabriel Brenno tinha o sorriso fácil e sempre que podia curtia bastante com os amigos.

Amigos do jovem Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, divulgaram um vídeo nas redes sociais em homenagem ao estudante que foi baleado na cabeça na última quarta-feira (17), e acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na manhã desta terça-feira (23). O crime se deu quando ele deixava a pensão onde morava, na Rua Paissandu, no centro de Teresina por volta de 7h do dia 17 de julho.

O curto vídeo de 30 segundos que circula no Whatsapp, mostra que Gabriel Brenno tinha o sorriso fácil e sempre que podia curtia bastante com os amigos.

Nas imagens ele aparece na escola, em festas e também com trajes de luta.

Conclusão do inquérito

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que investiga as circunstâncias da morte do estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos. O jovem veio a óbito na manhã desta terça-feira (23) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e, a partir disso, o acusado irá responder pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil.

  • Foto: Facebook/Gabriel NogueiraGabriel Brenno NogueiraGabriel Brenno Nogueira

Em entrevista ao GP1, o gerente de policiamento metropolitano, o delegado Sebastião Alencar, explicou que a polícia aguarda somente a expedição do mandado de prisão preventiva de Deivid Ferreira de Sousa, acusado de ter matado Gabriel Brenno.

“O inquérito está concluído. Ele só vai mudar o indiciamento de tentativa de homicídio para homicídio consumado ou até um homicídio qualificado. Mas só muda isso, o inquérito já está concluído e estamos esperando apenas a expedição do mandado de prisão”, comentou.

O crime

Gabriel Brenno foi baleado na cabeça na manhã da última quarta-feira (17), por volta de 7h15, ao lado de um curso preparatório, na Rua Paissandu, no centro de Teresina. De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, o autor do crime, identificado apenas como Deivid, de 34 anos, desceu de um veículo Onix de cor cinza, efetuou o disparo e se evadiu do local.

Crime foi premeditado

Conforme os investigadores do 1º Distrito Policial, Deivid foi até a pensão, onde a vítima morava, no dia 1º de julho, tentou reservar um quarto dizendo que era técnico em radiologia e que, no dia 2 julho, ele voltou novamente, mas não conseguiu alugar o quarto.

Veículo utilizado no crime é localizado

Policiais do 1º Distrito Policial localizaram o veículo utilizado por Deivid. Informações obtidas pelo GP1 nesta segunda-feira (22) dão conta que o carro modelo Chevrolet Onix, de cor cinza chumbo, foi alugado pelo acusado alguns dias antes do crime e entregue no dia seguinte, na tarde da última quinta-feira (18). O carro foi localizado pelos investigadores em uma locadora de veículos situada no bairro Aeroporto, na zona norte de Teresina.

Através do veículo, a polícia confirmou a identificação do acusado. Os investigadores constataram que a pessoa que atirou em Gabriel Brenno foi a mesma que alugou e fez a devolução do veículo na locadora.

Polícia Civil tentou intimá-lo

Na manhã de segunda-feira (22), os policiais retornaram até a residência do acusado, localizada no Parque Universitário, zona leste de Teresina, no entanto, não foi possível entregar a intimação a Deivid.

Envolvimento com mulher casada

O GP1 teve acesso às mensagens trocadas por meio do WhatsApp entre o estudante Gabriel Brenno e a mulher casada com Deivid, de nome não revelado, que ele conheceu há cerca de cinco meses. As investigações apontam que o caso se trata de um crime passional.

A mulher, que seria o pivô do crime, já foi ouvida por policiais e confessou que teve um relacionamento com Gabriel. Segundo ela, os dois se conheceram no mês de fevereiro em uma academia localizada na Praça do Fripisa, centro de Teresina, que ela frequentava depois que deixava o trabalho, por volta do meio-dia.

Repórter Fábio Wellington

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pai de Gabriel Brenno pede prisão de assassino e diz: "é muita dor"

Polícia conclui inquérito e diz que Gabriel Brenno foi morto por ciúmes

Vídeo mostra momento em que estudante Gabriel Brenno é baleado

Dona de pensão diz que notou tristeza em Gabriel Brenno dias antes do crime

Estudante Gabriel Brenno morre no Hospital de Urgência de Teresina

Polícia localiza carro usado por acusado de atirar em Gabriel Brenno

Polícia Civil pede prisão de acusado de tentar matar Gabriel Brenno

Polícia vai pedir prisão de suspeito de tentar matar Gabriel Brenno

Mulher que mantinha relacionamento com Gabriel Brenno é ouvida pela 2ª vez

Polícia não localiza acusado de atirar em Gabriel Brenno e realiza buscas

Câmera registra fuga de acusado de tentar matar Gabriel Brenno

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.