Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia vai pedir prisão de suspeito de tentar matar Gabriel Brenno

"O que eu posso afirmar é que praticamente encerramos a investigação", informou o delegado Sérgio Alencar.

O delegado Sérgio Alencar, responsável por presidir as investigações, vai pedir a prisão do principal suspeito de atirar no estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos. O jovem foi alvejado com um tiro na cabeça na última quarta-feira (17), nas proximidades do Colégio Tamandaré, centro de Teresina.

O mandado de prisão preventiva será pedido em breve à Justiça, visto que o indivíduo não foi localizado pela Polícia Civil. “Vamos pedir a prisão do suspeito que ainda está desaparecido. Nós não conseguimos o contato dessa pessoa”, comentou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Delegado Sérgio AlencarDelegado Sérgio Alencar

Mesmo que o principal suspeito ainda não tenha prestado depoimento, o caso já está perto de ser inteiramente solucionado. Na manhã de hoje, a testemunha chave do caso foi ouvida pela segunda vez, pelo fato de manter um relacionamento com Gabriel Brenno.

“O suspeito está identificado. As averiguações estão quase finalizadas. O que eu posso afirmar é que praticamente encerramos a investigação. Agora, nós vamos fazer o pedido à Justiça e vamos aguardar os próximos capítulos”, completou.

Abertura do protocolo de morte encefálica

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), abriu protocolo de morte encefálica do estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira. Dessa forma, serão aplicados testes e exames que irão confirmar se o rapaz ainda apresenta atividade cerebral.

  • Foto: Facebook/Gabriel NogueiraGabriel BrennoGabriel Brenno

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), os médicos apontaram uma suspeita de morte encefálica e, por isso, foi aberto o protocolo, que é composto por três exames, dois clínicos e um de imagem, que serão realizados até sábado (20).

O crime

Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, foi baleado na cabeça na manhã da última quarta-feira (17), por volta de 7h15, ao lado de um curso preparatório, na Rua Paissandu, no centro de Teresina. De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, o autor do crime que efetuou o disparo desceu de um veículo Onix de cor cinza e se evadiu do local.

Imagens de câmera de segurança

Nas imagens da câmera de segurança da rua, é possível ver o carro estacionado, na Rua Quintino Bocaiuva, no canto direito superior do vídeo, embaixo de uma árvore, logo atrás de outros dois veículos. Aos 14 segundos o homem surge correndo, entra no carro e sai rapidamente. A última imagem do vídeo é do veículo com o autor do disparo, que utilizava uma camisa de cor clara.

Ainda é possível observar que segundos antes do homem entrar no carro, uma mulher sai de uma residência com uma sacola na mão e vai até o meio da rua, como se tivesse ouvido alguma coisa, possivelmente, o estampido do disparo da arma de fogo.

Investigações

As investigações já conseguiram levantar que o acusado de cometer o crime foi até a pensão, onde a vítima morava, no dia 1º de julho, tentou reservar um quarto dizendo que era técnico em radiologia e que, no dia 2 julho, ele voltou novamente, mas não conseguiu alugar o quarto.

Envolvimento com mulher casada

O GP1 teve acesso às mensagens trocadas por meio do WhatsApp entre o estudante Gabriel Brenno e uma mulher casada, de nome não revelado, que ele conheceu há cerca de cinco meses. As investigações apontam que o caso se trata de um crime passional.

  • Foto: Divulgação/PC-PIMensagens trocadas entre Gabriel Brenno e mulher casadaMensagens trocadas entre Gabriel Brenno e mulher casada

A mulher, que seria o pivô do crime, já foi ouvida por policiais e confessou que teve um relacionamento com Gabriel. Segundo ela, os dois se conheceram no mês de fevereiro em uma academia localizada na Praça do Fripisa, centro de Teresina, que ela frequentava depois que deixava o trabalho, por volta do meio-dia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HUT abre protocolo de morte encefálica do estudante Gabriel Brenno

Polícia não localiza acusado de atirar em Gabriel Brenno e realiza buscas

Câmera registra fuga de acusado de tentar matar Gabriel Brenno

Gabriel Brenno tinha caso com mulher casada e marido é suspeito do crime

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.