Fechar
GP1

Teresina - Piauí

ANTT mobiliza funcionários para doação de sangue em Teresina

Nesse período de isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as doações tiveram uma redução drástica, deixando o estoque de sangue do Hemopi abaixo do normal.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT mobilizou seus funcionários no Piauí, para a doação de sangue no hemocentro em Teresina. Nesse período de isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as doações tiveram uma redução drástica, deixando o estoque de sangue do Hemopi abaixo do normal.

Segundo Clemilson Resende, supervisor do posto de fiscalização da ANTT em Teresina, a pandemia causou uma baixa nos hemocentros de todo o país, e com a intenção de ajudar a quem precisa e incentivar que outras pessoas possam fazer o mesmo, a ação foi realizada por sua equipe.

  • Foto: Divulgação/ ANTTFiscais da ANTT no Hemopi em TeresinaFiscais da ANTT no Hemopi em Teresina

“Mesmo com a queda em número de acidentes, que é responsável pelo grande números de pacientes que precisam realizar cirurgias, e consequentemente de bolsas de sangue na hora dos procedimentos, a necessidade de sangue nos hospitais ainda é grande. Porque já tinham pacientes internados com cirurgias marcadas, pessoas oncológicas que também precisam desse bem que é o sangue, então quem puder tem que ir fazer a doação”, disse o supervisor.

Ainda de acordo com a ANTT, para evitar aglomerações, o horário para as doações foi agendado com a equipe Centro de Hematologia e Hemoterapia, e todos os procedimentos de segurança foram tomados para evitar qualquer tipo de contaminação do ambiente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uber oferece desconto de até R$ 30 para quem doar sangue no Hemopi

Diretor do Hemopi pede que população doe sangue durante pandemia

Coronavírus afeta estoque de bolsas de sangue do Hemopi

ANTT apreende dois ônibus clandestinos vindos de São Paulo na BR 343

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.