Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assassino de passageiro de ônibus se entrega à polícia em Teresina

Afonso Henrique Gaspar da Silva afirmou aos policiais que vendeu a arma, um revólver calibre 38, depois da ação criminosa.

  • Foto: Divulgação/PCAfonso Henrique Gaspar da SilvaAfonso Henrique Gaspar da Silva

Na manhã desta sexta-feira (19), por volta das oito horas, Afonso Henrique Gaspar da Silva, de 20 anos de idade, se entregou na Delegacia de Homicídios de Teresina, onde confessou ter participado de um assalto a um ônibus coletivo, ocorrido no dia 12 desse mês, em que José Rodrigues dos Santos, de 42 anos, foi morto após reagir ao roubo.

Segundo o delegado Danúbio Dias, Afonso foi o autor do disparo. Ele afirmou aos policiais que vendeu a arma, um revólver calibre 38, depois da ação criminosa. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava embriagada e no momento em que os bandidos recolhiam os pertences, o mesmo esboçou uma reação de tirar uma chave de fenda da cintura, quando foi alvejado por Afonso Henrique.

Na segunda-feira (15), Dhenisson Wellington de Sousa Silva, de 21 anos de idade, que usa tornozeleira eletrônica, foi preso por equipes das Polícias Militar e Civil. Tanto ele, como Afonso Henrique e outras duas pessoas, que estão foragidas, participaram do crime. O assassinato continua sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, sob o comando do Delegado Danúbio Dias.

Relembre o caso
José Rodrigues dos Santos foi assassinado com dois tiros na tarde de sexta-feira (12), por volta das 16 horas, dentro de um ônibus coletivo que faz linha para a Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina.

Uma dupla entrou no ônibus coletivo junto com a vítima, próximo ao Clube dos 100. Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Barêtta, eles anunciaram o assalto e José Rodrigues esboçou reação. Os tiros acertaram o peito do homem, que morreu no local.

  • Foto: Polícia Militar José Rodrigues morto dentro de ônibusJosé Rodrigues morto dentro de ônibus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.